AS AVENTURAS DO CROISSANT - AUTORA: ANGÉLICA NOGUEIRA INSTAGRAM: @ANGELICANOGUEIRABHZ
- Angélica Nogueira
- 11 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

Hummm! Que delícia! Grama verdinha e fresca, penetrando a toalha fofinha quadriculada, palmeira frondosa oferecendo sua sombra, sol brilhante, leve brisa percorrendo a paisagem da ilha.
– “Bonjour tout le monde!”.
A menina não queria vir ao piquenique, preferia ir brincar na casa de suas amiguinhas. Mas, é a única criança de seus pais.
– Não ficaremos felizes se você não for, amorzinho. - Olha, estamos levando croissant. [Há! Há! me usaram para convencê-la]. - Pudera! Sei que sou uma gostosura! Famoso nas padarias e docerias de Paris e do mundo inteiro.
O dia anterior fora atarefado para o casal. Muito trabalho – planejando, resolvendo o que levar, discutindo o melhor local, procurando os utensílios mais úteis, passando no mercado para comprar as delícias – frutas, rosquinhas, suco, vinho, e eu é claro! O croissant não poderia faltar, afinal todos me amam. Ah! Como é bom me sentir assim – o centro das atenções! E, não poderia faltar a manteiga e a geléia de morango, para me acompanhar.
A menina fixava seu olhar guloso em mim e nhac! Nhac! Nhac!
No final do dia, voltaram todos, em face do término das guloseimas. Adentraram felizes o barco em direção a cidade, depois de passarem o dia se divertindo na ilha.
Eu percebi que me tornei outro após o piquenique – alimento para a família, feliz de ter contribuído para que a infância da menina fosse coroada de boas lembranças. Ela jamais me esquecerá e continuará a me amar para todo o sempre!
*Repara não, sou convencido mesmo! Croc! Croc!
Comments